Endereço:

Minha foto
Rua Tito Madi Campo Grande - MS, 79041041 (0xx)67 3341-6293‎

domingo, 24 de maio de 2009

Quem foi Schrader?

Schrader nasceu na Alemanha na cidade de Düsseldorf, em 14 de fevereiro de 1914, destacando-se nas artes e nos esportes em sua mocidade. Em 1935 decide conhecer a América do Sul, desembarcando em São Paulo onde permaneceu durante algum tempo ministrando aulas para jovens de famílias aristocratas que residiam na Av. Paulista, em função da sua rica cultura geral.
De espírito aventureiro e ansiando conhecer melhor a cultura brasileira, visita o nordeste brasileiro ente os anos de 1936 à 1940. Visitou também o interior do Paraná, participando das atividades iniciais de fundação e colonização de municípios com grupos recém-chegados ao Brasil.
Sua incansável busca por conhecer novas culturas e tradições, o leva até Concepcion no Paraguai e na vota ao Brasil, visita o estado de Mato Grosso, encantando-se com a cidade de Campo Grande. Decide se estabelecer na cidade e devido a sua cultura e conhecimento, foi convidado para dar aulas no Colégio Osvaldo Cruz.
Casa-se em 1943 com jovem baiana cuja família desenvolvia atividades de pecuária, na região do Alto Taquari. O Prof. Carlos Henrique Schrader ministrou aulas de inglês no curso COC, sendo nomeado Diretor em pouco tempo. Dedicou-se à escola por período integral durante trinta anos.
Em 1953 foi nomeado cônsul da Alemanha para a região Centro-Oeste, em 1968 fundou a Escola Técnica de Contabilidade em Coxim/MS, neste mesmo período fundou o Ginásio de Pedro Gomes, onde recebeu o título de cidadão honorário e foi homenageado com o nome na Biblioteca Pública Municipal de Pedro Gomes/MS. Em seu histórico de vida consta ainda, que auxiliou ativamente na fundação de outras escolas no interior do Estado: Colégio Osvaldo Cruz de Dourados/MS e outra na cidade de Três Lagoas/MS.