Endereço:

Minha foto
Rua Tito Madi Campo Grande - MS, 79041041 (0xx)67 3341-6293‎

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Projeto: História de Campo Grande

26 de agosto de 2009 - Projeto EJA

Justificativa


O presente projeto visa desenvolver no aluno o gosto pelos valores de sua terra.
Conhecer suas origens é resgatar valores de uma povo que preserva sua cultura viva nas tradições.

Objetivo

- Conscientizar os alunos para a importância da valorização cultural.
- Fazer com que os alunos entendam que através das comidas típicas, danças, tradições e história pessoal, cada migrante ajudou a moldar a nossa cidade.
- Fazer com que os alunos entendam a origem do povo campo-grandense e descubram nesta origem um pouco de sua identidade.

Etapas
Cada professor junto com seus alunos ficarão responsáveis por um prato típico para ser apresentado no final do trabalho.
Serão realizadas na STE, pesquisas referentes à história de cada receita, explicando suas origens e como este prato típico se tornou parte de nossa história.
Será confeccionado um livro de receitas, com as comidas típicas de Campo Grande, onde os alunos pesquisarão na Internet as receitas e as imagens para ilustrar o livro.
A professora de Artes trabalhará com os alunos a história de Campo Grande em sala.

Na culminância do Projeto, acontecerá um evento que terá como abertura o Hino de Campo Grande. Logo após, haverá um jantar para comemorar o aniversário de Campo Grande que contará com os pratos típicos que os alunos prepararam.
Haverá também diversas apresentações como: danças gaúcha e declamação de poesias da terra. Será Apresentado aos alunos a história de Campo Grande em vídeo no datashow. Finalizando o evento, um grupo de pagode formado pelos próprios alunos animarão o jantar.
Vamos ver as fotos da culminância:



Nenhum comentário:

Postar um comentário